Angela Ngiam - Português

Reflexões do ano de 2012

22 Nov 2012

O ano de 2012 está quase terminando. Nem acredito que passou tão rápido!

Faz quase 10 meses que eu tenho servido como missionária da SIM. Tantas coisas aconteceram, tantas coisas mudaram, aprendi tantas coisas, e ainda tem muito por vir.

Eu tive um excelente ano! Esse foi um ano muito diferente de qualquer outra experiência que tive.

Eu tive momentos excelentes servindo com a SIM mas ao mesmo tempo foi um ano difícil para mim pessoalmente, especialmente emocionamente.

Deus tem me ensinado muito a respeito Dele e de mim mesma.

Então eu achei que seria legal colocar aqui uma listinha dos melhores momentos desse ano até agora:

Coisas que aprendi sobre mim mesma:

-          Eu não tenho que controlar tudo ao meu redor. Na verdade eu até gosto de não saber o que vai acontecer no dia de amanhã. (Se você me conhece bem isso pode ser uma descoberta chocante que você nunca imaginou que eu falaria!)

-          Eu consigo sobreviver sem estrutura, planejamento, organização... às vezes! (Eu sei que você não acredita que escrevi isso!)

-          Eu até que sou uma pessoa que tem criatividade... pelo menos quando o assunto é servir a Deus eu tenho várias idéias. Eu tenho gostado bastante de exercitar minha criatividade.

-          Eu adoro pessoas, adoro estar com pessoas, conhecer gente nova, ouvir histórias, idéias, sonhos.

-          Eu realmente acredito que Deus me chamou para serví-lo nesse ministério no momento. Todos os dias eu meditei nesse chamado, na necessidade e no valor desse ministério de capacitação e envio de missionários e me alegrei com a oportunidade que Deus me deu de servir dessa maneira.

Coisas que vi Deus fazer através desse ministério da SIM:

-          Eu tive o prazer de conhecer muitas pessoas que amam ao Senhor Jesus e que estão dispostas a serví-lo no exterior em missões. À medida que eu ouvia as histórias de cada uma dessas pessoas eu me lembrava da bondade de Deus, da sua misericórdia e seu poder transformador que mudou a vida de cada uma dessas pessoas. Ele fez coisas incríveis na vida de cada um deles.

-          Deus chamou algumas pessoas para ir ao campo missionário em países que ninguém estaria disposto a ir, mas éo coração de servo dessas pessoas e seu amor por Jesus que os faz ir. Eles vão para servir os povos que estão tão longe de suas casas, para pregar o Evangelho de Jesus, levar salvação, em palavra e ações.

-          Como mobilizadora de missões eu facilito o envio de pessoas para o campo missionário. Dentre as pessoas que mobilizei nesses 10 meses, 4 já estão no campo, 11 estão se preparando e mais 12 orando por direção para ver se irão. É bom demais saber que muitas vidas serão salvas por causa da mensagem que esses missionários levam consigo e eu não tenho palavras para agredecer a Deus pela oportunidade de fazer parte desse processo de envio de missionários para o mundo todo.

-          Eu definitivamente acredito que Deus tem tudo em seu controle. Quando algo acontecia que eu não tinha idéia nenhuma do que fazer eu só precisava pedir para Ele me ajudar e Ele me guiava pelos seus planos e eu tenho certeza que os resultados são por causa do que Ele fez e não do que eu fiz.

-          A SIM Australia passou por um ano de muitas mudanças e às vezes parecia que eu estava em um túnel escuro sem direção mas Deus nos carregou em suas mãos e nos ajudou a ver a luz no fim do túnel à medida que confiamos Nele para direção para o futuro.

 

Coisas que aprendi ou que confirmei sobre Deus:

-          Ele é fiel, Ele cumpre suas promessas.

-          Ele está no controle de tudo, mesmo quando tudo parece caótico, mesmo quando o sofrimento dói, Ele está sempre presente.

-          Ele me ama, mesmo que eu não mereça o amor Dele, ainda assim ele me chama de filha.

-          Eu não tenho que fazer nada para agradar a Deus pois tudo o que deveria e poderia ser feito já foi feito por Jesus em meu lugar. Eu posso só agradecer e viver a bênção que é ter um relacionamento completo e maravilhoso com Deus.

 

E à medida que eu faço minha reflexão eu me lembro de ter falado para Deus um tempo atrás: Senhor, envie-me!

E Ele disse: eu te enviei para a Austrália para enviar outras pessoas para o mundo todo.

Você é apenas uma pessoa em um campo mas através de sua vontade de me servir juntos enviaremos muitos para muitos campos.

Eu agradeço a Deus por ter me enviado para a Austrália e por ter enviado australianos para o campo missionário. Obrigada meu amado Pai por me dar essa oportunidade de participar do que você tem feito no mundo.

E quando eu olho para o futuro não tem nada que eu possa afirmar que vá acontecer, não tem nada que eu possa planejar, não tem nada que eu possa controlar.

Mas uma coisa eu sei: que eu vou continuar a servir o meu Senhor Jesus , aquele que deu sua vida por mim, pelo resto da minha vida, até que o mundo todo tenha ouvido sua mensagem de salvação ou até o dia em que Ele me chame pra casa com Ele. Não há plano melhor que esse!