Angela Ngiam - Português

O que ando fazendo agora?

18 Nov 2013

Oito de agosto foi meu último dia de serviço no escritório. Mas não foi meu última dia como missionária da SIM. Na verdade só entrei em licença maternidade.

Até então eu estava servindo como mobilizadora de missões: despertando a igreja para missões mundiais, acompanhando a jornada de indivíduos que pretendem ser missionários, treinando, preparando, organizando papelada para envio de missionários. Esse é um trabalho muito importante e muito gostoso de fazer. Mas nesse momento Deus nos presenteou com um bebê e cuidar no nosso pequeno Noah é minha prioridade.

Mas como fuinciona isso? A missionária Ângela está de licença então não está fazendo a missão?

No meu ponto de vista sou missionária pois tenho paixão por Jesus e quero ver toda nação, tribo, povo e língua conhecendo, seguindo e adorando ao Senhor Jesus. A missão de levar o Evangelho a todos os povos para mim é minha vida e não minha posição ou profissão. Então pode ser que eu não esteja no escritório no dia a dia com a papelada para envio de missionários, mas meu coração ainda está na mesma, fazendo o que posso dentro das oportunidades que o Senhor me dá para que pessoas conheçam a Ele.

Então mesmo não estando no escritório o que estou fazendo?

Ainda estou cuidando dos missionários que enviei ao campo, orando, comunicando com eles, vendo como estão indo espiritualmente, apoiando, ajudando no que precisam para permanecer no campo.

Ainda estou cuidando dos futuros missionários que mobilizei que estão preparando-se para ir. Me comunico com eles, oro, vejo que parte do processo estão e passo para o escritório para prosseguir com processo como se eu estivesse lá.

Ainda estou participando de reuniões para facilitar conferências missionárias, mobilizar estudantes de teologia e planejar estratégia de mobilização de mais missionários pela SIM.

Isso tudo posso fazer via email, telefone, skype.

Fora isso agora tenho uma oportunidade muito maior de falar sobre o amor de Jesus com pessoas que não o conhecem. Antes meu trabalho era 100% com evangélicos, mas agora por causa do Noah também posso estar com pessoas que não são evangélicas. Como? Eu frequento grupo de mães e aula de música que são para bebês e mamães - é muito legal reunir com outras mães e bater papo sobre as crianças e sobre a vida em geral. É assim que posso bater papo com elas sobre o que faço e as portas se abrem para falar sobre meu testemunho e o amor de Jesus por todos nós. 

Eu estou muito feliz com essa etapa da minha vida e o fato de não ter deixado de servir ao Senhor, e até mesmo poder servir ainda mais.

Peço que orem por mim, pelo U-Don e pelo Noah, para que possamos nos adaptar com essa nova fase e continuar buscando fazer a vontade de Deus em nossas vidas.

Peço que orem pelos missionários que enviei ao campo e os que se preparam para ir, para que o Senhor os guie à medida que o servem e me guie à medida que os aconselho.

Peço que orem pelas mamães que tenho contato semanalmente nos grupos de mães e aula de música para que eu tenha oportunidades de ministrar na vida delas e que elas conheçam o amor de Jesus por elas.

Peço que orem para que Deus me guie com relação às tarefas que Ele quer que eu retome o ano que vem à medida que planejo meu retorno ao trabalho no escritório.

E só temos a gradecer ao nosso Senhor Jesus pela nossa vida, nosso filho Noah e nosso ministério (meu com a SIM e U-Don com a rádio evangélica). Glória a Deus!

Abraço com amor,